16/04/2012

Os Pinguins do Papai

“Atrair o adulto, mas ser simples o suficiente para não ter que explicar às crianças”. Esta é a fórmula mágica para um bom filme família, segundo disse o próprio Jim Carrey em recente coletiva no Rio de Janeiro.

A história é focada em Tom Popper (Carrey, bem em cena), executivo especializado em comprar imóveis antigos para que a empresa onde trabalha possa construir novos prédios. Sonhando em se tornar sócio, ele recebe um último desafio: comprar o restaurante da sra. Van Gundy, que apenas o venderá a alguém que tenha princípios. Neste meio termo Popper descobre que seu pai, um aventureiro com quem costumava se comunicar via rádio na infância, faleceu. No testamento ele lhe deixa um pinguim, que chega a Nova York em uma caixa refrigerada. Logo surgem outros cinco deles, fazendo com que a vida de Popper mude radicalmente.

E você sabia que é uma  Adaptação de livro infantil de Richard Atwater e Florence Atwater, a produção utilizou pinguins reais durante as filmagens, mas também usou a computação gráfica quando necessário e  foram também usados pinguins animatrônicos, apesar dos problemas causados devido à interferência provocada por celulares e aparelhos eletrônicos.


Assisti com meu amor domingo pela manhã.. bem cedinho.. Muito engraçado o filme, #superindico 


Nenhum comentário:

Postar um comentário