22/08/2012

Quem é essa garota ?

Eu adoro filmes. E lembro bem vagamente que " Who's the Girl "  é o primeiro filme que vem a mente quando penso, " qual foi o primeiro filme que eu vi na minha vida ? "
Mas é claaaaaaro que não foi oprimeiro filme .. 
Sou também cheia de manias, uma delas é contabilizar os filmes que vejo. Faz muito tempo li uma declaração do Jô Soares, que ele anotava num caderno todos os filmes que ele assistia. Depois disso, comecei a fazer isso também. Só que hoje não mais num caderno, e sim em um site o Filmow que é uma rede social de filmes e séries, onde as pessoas compartilham os filmes que já assistiram, os que querem ver e os que não querem, dão notas e comentam sobre os filmes assistidos.
No meu perfil do filmow, contabiliza ate hoje que eu assisti 627 filmes.

Tenho muita vontade de ver esse filme novamente, porque a única coisa que me recordo é de uma cena da Madonna no alto de um prédio e que ela tinha uma pantera, algo assim.
Assisti de tarde com minha mãe, acho que eu tinha uns 7 anos.

O mais recente que vi foi Nome Próprio.


Já havia um tempão que queria assistir esse filme. Me decepcionei legal. Não gostei. Esse filme foi baseado no livro da Clara Averbuck. Não estou querendo dizer que um roteiro adaptado fica idêntico ao livro, porque realmente não fica, mas talvez o livro esteja dessa maneira. Eu não li para fazer comparações (: No mais, adorei a interpretação da Leandra, que geralmente vejo fazendo papéis bobinhos e todo o clima tenso do enredo.
As vezes fico triste de ler as coisas do tipo "nudez desnecessária" e "exageros artísticos". O que é necessário? O que é exagero artístico? Meu deus, eu anseio pelo dia em que as pessoas vão parar de ser tão quadradas. A arte não tem limite, e a nudez é o seu estado natural. Ela é necessária para existência humana. Ela é onipresente. A nudez não devia ser tratada como atentado. A nudez é a prova da existência. Porque um outro corpo nu incomoda a tanta gente?
Valeu também pelo Juliano Cazarré, que eu adoooro !